domingo, 14 de fevereiro de 2016

Capítulo 20 - Decision




Jade POV

Apesar de todas as tentativas de Neymar e Alicia de me envolver nos assuntos das conversas, eu mesma não estava afim disso. E foi só todos terminarem, para que eu me levantasse e começasse a tirar a mesa, colocando tudo na máquina de lavar louças.

- Vocês podiam ir lá no pub hoje a noite, né? -a ideia de Alicia chamou minha atenção.
- Eu acho uma boa!  -Neymar sorriu.
- Não sei não. -respondi sem animo, Neymar me estendeu a mão, e assim que eu peguei, ele me guiou para sentar em seu colo.
- Jade, se chatisse desse prêmio, você era campeã mundial! -Ali disse e os dois riram.
- Por que não quer ir? Vamos? -Neymar acariciou meu rosto.
- Eu só não queria ir. Mas tudo bem, eu vou. Na verdade eu estive lá na noite passada, sabe, Alicia? E você não!
- Não vem me comprometer nos assuntos. -ela se defendeu e Neymar riu.
- Você e o primo dela, vocês namoram? -Neymar não segurou a curiosidade.
- Eu e Matthew? -Alicia riu- Não, Deus me livre!
- Eles só se pegam...com frequência. -expliquei e ela fez uma careta- E você, -olhei para o Neymar- não vai ir ver o Jota?
- Está me mandando embora?
- Na verdade estou, só não queria usar essa palavra.
- Essa garota é um nojo! -Alicia disse e ele riu assentindo, me dando um selinho em seguida.
- Mas eu vou mesmo. -ele me fez levantar, e fez o mesmo- Aliás, Alicia vou levá-lo mais tarde.
- Amigo seu? -ele assentiu- Leva mesmo, vai ser legal. -ela sorriu.
- Vai me levar até a porta, pra eu voltar sempre? -ele riu pra mim.
- Só vou levar porque tenho educação, não pra você voltar.
- Sei! -riu- Até mais, Ali!
- Até, Neymar! -ela acenou, e ele saiu me puxando pela mão, em direção a sala.  
Neymar destrancou a porta e saiu, mas antes de ir, colocou as mãos na minha cintura, levando meu corpo para junto do dele, e ficou me olhando nos olhos, o único som era de nossas respirações. Fechei os olhos e sorri, quando senti ele ofegar, e logo seus lábios colaram-se nos meus, dei passagem e sua língua invadiu minha boca, tendo um belo e movimentado encontro com a minha. Ele foi encerrando o beijo com leves selinhos, e me olhando novamente.
- Que bom que isso está acontecendo! -ele disse, e mesmo sem saber o que exatamente era isso, sorri.
- Vai embora logo! -disse em tom descontraído, ouvindo sua risada em seguida.
- Até mais tarde! Passo aqui às nove. -piscou e me deu um selinho demorado.
- Até! -mandei um beijo no ar e ele se foi, rumo a algum ponto de táxi, acredito eu.
- Que cazalzinho mais apaixonado. -Alicia zombou, assim que voltei à cozinha.
- Vai se foder! -ela riu.
- Bom, agora que eu já filei essa comida maravilhosa que eu nunca ouvi falar, eu vou pra casa.
- Morta de fome! -ri.
- Até depois, nojenta. -ri novamente, e ela foi indo rumo a sala, eu a segui. Nos despedimos e ela se foi.
 
Só me dei ao trabalho de trancar a porta, antes de me jogar ali mesmo no sofá maior, liguei a tv só para ter alguma companhia, porque não estava prestando atenção mesmo em nada. Nem sei quanto tempo durou essa espécie de meditação, até Matthew entrar, roubando minha atenção. Ele me olhou sem dizer nada e subiu rumo ao seu quarto, aproveitei para ir atrás dele e dizer o que eu precisava e queria.
Entrei sem nem bater na porta, e lhe encontrei tirando a camisa, enquanto ia até seu banheiro, mas quando notou minha presença, parou.

- Não sabe bater?
- Não vem com essa.
- O que você quer, Jade?
- Conversar com você.
- Estou indo tomar banho agora.
- Não tem problema nenhum, eu espero. -me sentei na cama, dobrando as pernas e ligando a tv, ele revirou os olhos e entrou no banheiro. Eu pensei que Matthew demoraria, só para me fazer desistir, mas dez minutos depois ele estava de volta, com uma toalha na cintura, indo ao closet, e saiu de lá vestido.
- Já pode falar o que você quer. -disse sem paciência, sentando-se do outro lado da cama.
- Eu quero esclarecer algumas coisas. Você quis ficar fora das operações por causa do Neymar, e mesmo odiando essa ideia, eu respeitei isso. Mas todas as vezes que você o vê, você arma uma confusão, Matthew!
- Eu não sou obrigado a gostar dele, sou?
- Não, você não é mesmo, e eu nem estou pedindo isso. O ponto é que, eu respeitei sua escolha, será que você não é capaz de respeitar a minha?
- Você está me dizendo que você escolheu ele, que vocês estão namorando e essas coisas?
- Não estamos namorando. Estou apenas dizendo que eu escolhi ficar com ele, não importa até onde isso vai, eu só não queria brigar com você todas as vezes que você ver nós dois juntos. -desabafei.
- Odeio brigar com você! -ele confessou- Mas é que pensar que esse cara está usando minha equipe, tudo que conquistamos, e pior, que ele está usando você, me deixa com vontade de acabar com ele o mais rápido possível! -que ele está usando você, ouvir isso doeu.
- Mas deixando essas suas suposições de lado, eu só quero que respeite o que eu escolhi. Não peço que sejam amigos ou algo do tipo, só não quero uma guerra todas as vezes que seus olhares se cruzarem. -ele ficou me encarando sério e calado- Matthew?
- Eu queria muito que você acordasse pra realidade, mas já que parece impossível, eu vou respeitar a sua escolha.
- Obrigada! -ele apenas acenou com a cabeça, antes de levantar e ir ao seu closet novamente. Essa foi minha deixa para sair dali e ir fum
ar alguns cigarros.

Neymar POV

Assim que entrei em casa, encontrei o Jota sentado no sofá, com um tédio tão grande que transparecia em sua expressão facial enquanto ele trocava os canais da tv.

- Olha só o policialzinho apaixonado! -disse ao notar minha presença.
- Não fode! -retruquei, me jogando no outro sofá.
- Tem uma música da Britney feita pra você: mamãe, me apaixonei por uma criminosa. -cantou e riu.
- Desde quando você é fã da Britney Spears? -me permiti uma risada.
- Eu não sou, mas essa música é famosa, e fala sério, tua cara! -riu.
- Irmão...-suspirei, passando as mãos no rosto, usando um tom mais sério- Eu tô muito fodido, mas muito mesmo!
- De manhã você não parecia fodido, e pra ser sincero, achei a Jade muito gente boa, se eu não soubesse a história nem acreditaria. E aposto que você tava lá transando até agora, que bipolaridade é essa?
- Cara, é sério, Jota. Eu tô louco por ela!
- Isso eu já percebi. -ele não estava debochando, era um tom compreensivo- Percebi só pelo jeito que olhava pra ela de manhã, e pelo sorriso que você deixava escapar todas as vezes que Jade dizia uma palavra.
- Eu tô sem saída! -desabafei.
- Eu já sugeri antes, você pode pedir para te mudarem de missão.
- Eu não posso, qualquer outro agente que entrar vai prendê-la. Jade não pode ser presa!
- E se você pedisse ao seu chefe para arquivar o caso por ora? Você diz que quer muito continuar e terminar a missão, mas agora precisa tirar uma licença, qualquer coisa assim.
- Será? -perguntei, enquanto ainda juntava as peças dessa ideia.
- Claro! Você usa esse tempo para ajeitar as coisas, e decidir o que fazer.
- É uma ótima ideia mesmo, mas e quanto a Jade? Estou apaixonado, mas não posso levar isso adiante pelo detalhe berrante de que ela é uma criminosa, e eu um agente secreto! -disse desesperado.
- Isso já é uma coisa que você só pode resolver sozinho. Irmão, sinceramente, você sabe que o melhor a fazer é continuar com seu trabalho. Talvez você sofra por não ficar com ela, mas há certas coisas na vida que temos que superar.
- Eu não sei o que fazer! -confessei antes de ir para o meu quarto, ficar sozinho com os meus pensamentos bagunçados.

Jade POV

Pontualmente às nove, Neymar buzinou em frente a minha casa. Olhei pela janela do meu quarto, e o vi encostado em seu carro, estava lindo, nossos olhares se encontraram e ele sorriu.
Me olhei uma última vez no espelho, peguei meu celular e desci.

- Oi, loirinha! -ele disse sorrindo quando eu me aproximei.
- Você está usando diminutivos de novo! -ele riu, e eu mesma tomei a iniciativa de beijá-lo, além de lindo ele exalava um perfume cheiroso que me fazia amar o cheiro.
- Coé, casal! -Jota me assustou, e eu encerrei o beijo, vendo-o sair do outro lado do carro- Fiquei sabendo que tem uma amiga lá, adiantem meu lado, vambora! -Neymar e eu rimos.
- Matthew já me odeia, imagina se o Jota fica com a Alicia? -ele disse só para mim, e apesar de ser verdade, eu ri.

[...]

Era uma noite de segunda-feira, e por isso o pub não estava muito movimentado, nem mesmo a banda que tocava música ao vivo parecia muito feliz.
Mas isso não foi um problema para nós quatro, conversas idiotas que geravam gargalhadas era o que mais se ouvia na nossa mesa. Foi uma noite realmente muito boa, com meu tipo favorito de diversão, conversa boa, bebida e música.
Depois de muitas investidas dele, Alicia e Jota se beijaram ali mesmo na nossa frente, no meio do pub, e até isso contribuiu para a noite ser engraçada, já que os dois não escaparam das nossas piadinhas.
Já era tarde, e os funcionários começavam a fechar o bar, quando Neymar decidiu ir embora. Mas Alicia queria que eu fosse dormir no apartamento dela, então eu fiquei. Nos despedimos do lado de fora,  com um beijo, encostados no carro dele que estava do outro lado da rua, enquanto os dois lá ainda demoraram um pouco ali na frente do pub mesmo. Neymar teve que buzinar para o Jota ir embora.
Alicia só se despediu dos funcionários, e nós duas também fomos embora.

- Tô sem sono. -ela disse assim que entramos.
- Eu sei, com esse fogo no rabo aí. -ela riu- Não achei que vocês fossem ficar.
- Nem eu, mas até que ele tinha um papinho legal e beijava bem. -deu de ombros- Vou tomar banho, escolhe aí alguma coisa pra gente ver no netflix.
- The Walking Dead.
- Ah não, coloca Arrow, a gente vê desde o primeiro episódio se quiser.
- Nem vem com essas séries de super herói.
- Esqueci que você é a vilã. -riu- Imagina o Oliver pra você: Jade Mitchel, você falhou com essa cidade. -imitou o personagem e gargalhou.
- Vai logo tomar esse banho, e para de assistir essas séries ruins.
- Não mexe com o Oliver Queen, queridinha! -beijou o ombro e subiu as escadas.

[...]

Neymar POV

Cheguei pontualmente no escritório naquela manhã fria de terça, sendo surpreendido ao ver Jenny em sua mesa. Sorri.

- Jenny, bom dia! Melhorou?
- Bom dia, agente. Estou melhor. -sorriu simpática como sempre.
- Ótimo! Será que você poderia ir até a minha sala quando estiver desocupada? Preciso dar uma palavrinha com você.
- Claro, só vou terminar de organizar uma papelada e já vou até lá.
- Obrigado. -ela sorriu e entrei, me sentei e liguei o computador para fazer, novamente, nada de importante. Jenny nem demorou, e já estava batendo na porta, autorizei sua entrada e pedi que ela se sentasse na cadeira de frente para mim- Então, Jenny, eu sei que aquele dia você reconheceu a Jade Mitchel, afinal você tem acesso a todos os meus relatórios e informações, enfim. A questão é que só você sabe desse nosso envolvimento. E no momento eu estou pensando em pedir uma licença, um afastamento.
- Por que, agente?
- Pra resolver isso tudo da forma certa.
- Quer dizer que não era encenação da sua parte, você se envolveu de verdade com ela?
- Talvez sim. -omiti a verdade.
- Eu sei que você não é só um agente, você também é um homem sujeito a se apaixonar, Neymar. Isso acontece, ninguém pode te julgar. -disse de forma compreensiva- Então só posso desejar boa sorte, e pode contar com o meu sigilo!
- Obrigado de verdade!
- Imagina, era isso? -assenti.
- Sim, só diga ao coronel que quero vê-lo, e me avise quando eu puder ir até lá.
- Claro. E boa sorte novamente. -sorriu e saiu da sala.

Jenny era uma boa pessoa, compreensiva como poucas que eu conheço, e eu já sabia que com ela seria fácil conversar. Agora era hora de enfrentar o coronel John Marshall, o cara que tinha minha carreira em suas mãos.

Amorzinhos, esse capítulo ficou tão ruim que eu nem tenho o que falar.
Prometo que quinta-feira a porra vai ficar séria real.
Comentem essa porcariazinha, beijos!

20 comentários:

  1. Ela tem que descobriiir que ele é agente,e ela tem que ser pressa,soou má, mentira,só pra dar emoção

    ResponderExcluir
  2. Quero momentos fofos deles dois

    ResponderExcluir
  3. Posso ser sincera? R:Sim
    Os capítulos estão pequenos. Ou deve ser meu vício, acabo lendo rápido (demais) e acho pouco.
    Eu acredito que o chefe do Neymar já vai estar sabendo de tudo, até porque aquela moça que persegue a Jade (muito bem disfarcada) podia ter descoberto o caso dele com a Jade e ter contado para o Coronel.

    ResponderExcluir
  4. Essa Jenny é tão amorzinho que me faz desconfiar dela!

    ResponderExcluir
  5. TA foda, PÕE UMA CRISE DE CIUMES HAHA

    ResponderExcluir
  6. Que lynda a Jenny, uma fofa! Ela tem que descobrir, o Matthew tem que ser pai e eu amo esses dois..

    ResponderExcluir
  7. Aí já quero mais estou love com eles dois tão fofos estou até com medo quando a jade descobrir :'( acho essa Jenny muito boazinha

    ResponderExcluir