sábado, 27 de fevereiro de 2016

Capítulo 21 - Who is this woman?






HAPPY BIRTHDAY, LUIZA

Neymar POV

Não demorou muito até que o telefone sobre minha mesa tocasse, e assim que eu atendi, a voz de Jenny avisou que o coronel estava a minha espera.
Saí da minha sala rumo a principal daquele escritório. Sua secretária anunciou minha chegada pelo telefone, ajeitei a gravata, respirei fundo, e ainda cheio de receio bati na porta, e entrei assim que sua voz autorizou.

- Quer falar comigo, agente? -Marshall perguntou assim que me viu, ainda sentado.
- Bom dia, senhor. -cumprimentei- Sim, preciso tratar de um assunto.
- Sente-se e seja breve, tenho uma reunião dentro de alguns minutos! -ele usava sempre um tom tão rude que eu já havia acostumado.
- E-eu...-gaguejei enquanto me sentava.
- Rápido, agente! -me apressou.
- Preciso de uma licença! -disse sem demora e o coronel ergue as sobrancelhas.
- Uma licença? -recostou no encosto da cadeira, entrelaçou os dedos das mãos e continuou a me encarar- Por que exatamente?
- Bem, talvez algumas coisas tenham fugido do controle durante a missão na qual estou trabalhando, e...
- Quais coisas fugiram do controle? -me interrompeu outra vez, seu tom estava mais para irônico do que para curioso.
- Nada com o que tenha que se preocupar. -engoli em seco, tenso- São apenas alguns problemas pessoais.
- Isso é curioso, sabe, agente. Você sempre foi muito eficiente, solucionou inúmeros casos, prendeu grandes nomes masculinos -ele frisou a palavra- do crime. O que pode estar havendo agora? É muito mais difícil concluir uma missão que envolve uma mulher em um grande cargo? -suas perguntas ainda estava carregadas de sarcasmo, e claramente Marshall estava desconfiado de mim.
- Não, não, senhor! Se trata realmente de problemas pessoais. Mas eu já me envolvi nessa missão, seria até arriscado mandar outro agente se infiltrar, eles desconfiariam de vários estranhos aparecendo do nada.
- Então você precisa de um tempo afastado da missão?
- Exatamente. Resolverei esses problemas, e voltou para concluir a missão, afinal, esse é meu trabalho. -eu estava mentindo tão bem que já estava começando a acreditar, mas mentir também era meu trabalho.
- Hum...-ele resmungou- Certo, Neymar. -o que está havendo? Ele nunca me chama pelo primeiro nome- Vou assinar os papéis necessários para essa sua licença temporária. Use o tempo que julgar necessário, mas seja o mais breve possível.
- Claro, senhor. Obrigado! -agradeci e ele apenas acenou com a cabeça- Com licença. -me levantei rumo a porta, mas antes de abri-la, sua voz soou pela sala.
- Agente?
- Sim? -me virei para ele.
- Enquanto estiver fora não esqueça que você é um agente da lei, e que seu trabalho é fazer com que a lei se cumpra! -disse com a voz carregada de mistério, e se segundos atrás eu me sentia mais leve, essa sensação desapareceu.
- Não esquecerei, senhor. -disse rápido, e mais rápido ainda saí dali.

Jade POV

Ainda dormia despreocupadamente, quando algo bateu no meu rosto, quando retomei a consciência notei que era Alicia se mexendo na cama, fazendo seu braço bater em mim, vadia.

- Porra, Alicia! -empurrei ela.
- Hum. -apenas resmungou em resposta, e em seguida o toque do meu celular ecoou no quarto. Peguei-o, vendo que era minha tia.
- Alô, tia?
- Querida, -pelo tom de voz eu sabia que ela havia sorrido- preciso que me busque no aeroporto.
- Ué, a senhora está em Londres?
- É óbvio, Jade! -riu.
- Não me pressiona, acabei de acordar.
- Logo você? São nove e quarenta da manhã.
- Longa história. Mas precisa de carona, não é a senhora que ama nos fazer surpresa?
- Sim, mas pensei porque gastar com táxi se tenho dois empregados ao meu dispor. -rimos.
- Estou indo, tia.
- Estou esperando, beijo.
- Vai embora? -Alicia, já acordada, perguntou com a voz rouca, assim que eu desliguei.
- Vou buscar minha tia.
- Quer meu carro?
- Não precisa, vou ligar para o Matthew.
- E eu vou voltar a dormir. -ri vendo-a virar para o outro lado. Liguei para o meu primo, e fui até o banheiro para o escovar os dentes com uma escova extra que havia ali, ajeitei o cabelo, e até que Matt não demorou muito para me mandar uma mensagem avisando que havia chegado.

[...]

-Mãe, tô com fome. -Matt reclamou, assim que chegamos em casa, após buscá-la.
- Idaí, garoto? Não sou sua empregada.
- Se fodeu! -eu disse e ri.
- Jade! -ela me repreendeu com um olhar.
- Vai, otária! -Matthew me provocou e riu.
- Mas, tia, sério, também tô com fome.
- No máximo eu posso fazer o almoço, agora vocês que se virem.
- Olha como é, Jade, você da carona e abrigo, e a pessoa te trata assim. -meu primo dramatizou.
- É verdade, não se fazem mais pessoas como antigamente. -concordei, segurando o riso.
- Vou quebrar a cara de vocês dois! -minha tia ameaçou, nos fazendo rir.
Tomei café da manhã por ali mesmo, com o Matt, nos viramos com sanduíches de salame e foi o que deu. Depois da refeição, eu só assisti televisão por alguns minutos, até fazer a digestão, e me troquei, indo ao porão treinar.

[...]

Na parte da tarde, como prometido, minha tia preparou o almoço, sua macarronada especial, que não existe coisa mais gostosa no mundo, e nós três comemos juntos, dominados por um ótimo clima e ambiente familiares.

- Jade? -minha tia colocou a cabeça para dentro do meu quarto, onde eu estava quase dormindo.
- Tô dormindo, tia.
- Então acorda, precisamos sair.
- Nem vem, segunda vez que a senhora me acorda no mesmo dia.
- Não cansa minha paciência, menina. -disse toda impaciente e eu quase ri.
- O que foi?
- Vamos no shopping? -sorriu amarelo.
- Pra que?
- Pra pescar por lá, sabia que da? -ironizou.
- As vezes eu esqueço a quem o Matthew puxou. -afirmei e ela riu.
- Anda, meu amor. A tia ficou doida e contagiada pelo clima da Flórida só trouxe roupa fresca, preciso comprar alguns agasalhos.
- A senhora é a pior. -me levantei com preguiça, rumo ao banheiro.
- Também amo você. Em vinte minutos lá em baixo, ein? -assenti, enquanto ela fechava a porta.

[...]

Quando o convite de ir ao shopping chegou, eu já imaginava que andaríamos bastante, mas não que fôssemos entrar em, praticamente, todas as lojas, e que minha tia fosse experimentar tantas coisas, de camisetas a casacos de pele.
No fim das contas, acabei dando um perdido nela, e apenas avisei que ia à loja de CDs. Quem compra CDs em terra de iTunes e Spotify? Eu mesmo! Cópias físicas, são cópias físicas, isso sem citar o quanto é agradável estar em uma dessas lojas, onde em um mesmo corredor você se perde nas discografias de bandas maravilhosas.
Carregada com duas sacolas de CDs de rock antigo, eu saí da loja, e assim eu eu fiz isso, esbarrei em uma mulher.

- Desculpa! -pedi automaticamente, mas quando a olhei, percebi que aquilo só podia ser algum tipo de brincadeira. Era novamente aquela mulher loira.
- Imagina, flor. -ela sorriu.
- Ah, é você de novo.
- Você parece que nunca gosta de me encontrar. -soltou um risinho.
- Adivinha só? Você acertou! -sorri irônica. 
- Jade, quem é sua amiga? -minha tua surgiu ali, com tantas sacolas que mal podia andar.
- Não, tia, nós só esbarramos. -expliquei, e a loira se virou, ficando frente a frente com a minha tia. E eu podia jurar que imediatamente ela ficou pálida, o branco de sua perdeu ainda mais a cor, enquanto seus olhos se arregalaram, fixos na mulher loira. Isso era no mínimo muito estranho.
- Katherine? -a palavra escapou de seus lábios entre abertos. Não pude notar a reação facial da loira, mas no mesmo instante ela saiu de perto de nós em passos rápidos.
- Tia? -chamei sua atenção, ainda sem entender o que havia acabado de acontece- Ta tudo bem? Quer água?
- Não, não, não precisa, querida. -respondeu ainda visivelmente desnorteada.
- A senhora conhece ela?
- Vamos embora, Jade! -ela parecia nem ter ouvido minha pergunta, e saiu caminhando, lhe acompanhei.
- Tia? -estalei meus dedos perto de seu rosto, e ela parou, me olhando- O que aconteceu aqui? Quem é aquela mulher?
- Não aconteceu nada. -suspirou- Você conhece ela?
- Não, ela só vive aparecendo nos lugares nos quais eu estou, mas o Neymar disse que não era motivo de preocupação. E a senhora pelo visto conhece.
- Não. -voltou a andar rumo à saída.
- Me diz quem é essa mulher, tia! -exigi enquanto a acompanhava.
- Eu não conheço ela, Jade Mitchel! -disse firme, mas eu sabia que era mentira- Vamos embora! -foi uma ordem, não um pedido.
- Eu não vou pedir mais, mas a senhora sabe que eu vou descobrir! -avisei, e entramos no carro, o caminho de volta foi feito no mais torturador dos silêncios, e eu odiava estar nesse clima péssimo com a minha tia.

Neymar POV

Passei o dia no escritório, não só resolvendo a burocracia do afastamento, mas também organizando tudo que eu ficaria longe durante esse tempo.
Apesar de ficar distraído com as minhas obrigações, eu contava os minutos para sair dali e ir ver a Jade. Mesmo sabendo que a hora de acabar com isso estava próxima, eu não queria pensar nisso agora.

Trocamos mensagens quando eu estava de saída, e acertamos que eu passaria lá. Assim que cheguei, enviei outra mensagem para avisar, e nem demorou para que a porta de sua casa se abrisse, e ela surgisse de cabelos soltos, voando com o vento que soprava no fim da tarde. No corpo um blusão de moletom, acompanhado de um short jeans e tênis all star preto, eu era fascinado pelo estilo dela.
Assim que cruzou o jardim e me alcançou, Jade me surpreendeu, ela se jogou em meus braços em um abraço apertado, e ali, eu já pude notar que ela não estava no seu normal.
- Está tudo bem? -perguntei olhando seus olhos, com seu rosto entre as mãos.
- Vamos sair daqui. -mordeu o lábio, nervosa, e me abraçou de novo, peguei sua mão e saímos andando mesmo dali, rumo ao Green Park, eu sentia que ela estava precisando de mim.


We are back, girls!
Desculpem a ausência, sério! Eu (Bia) estava resolvendo umas coisas, que graças a Deus deram certo, e não tinha cabeça nenhuma pra escrever durante esse tempo. Espero que entendam, e nos desculpem novamente!
Esse capítulo ficou pequeno e ruim, mas ele só serve para anunciar que a temporada de tretas está oficialmente aberta! Mais ou menos daqui a um capítulo ou dois, vai rolar a treta que todas vocês esperam desde o começo, então não nos abandonem porque tem muita água pra rolar!

Ps: tô postando hoje porque prometi à Luiza, mas a partir de quinta feira a programação normal volta haha
Beijo, amamos vocês!

11 comentários:

  1. GENTEEEEEEE, ESSE ENCONTRO BÁSICO DA TIA COM A MÃE SOCORRO!!!!! QUERO AS TRETAS JÁ!

    ResponderExcluir
  2. Que as brigas nao seja entre ela e o Neymar!!!

    ResponderExcluir
  3. Já quero essas tretas, não vejo a hora! ❤❤❤❤ obrigada meus amores por lembrarem de mim, eu amo vcs 💙

    ResponderExcluir
  4. meu pai amado eu n vou ter estruturas quando a Jade descobrir a vdd, mdssss e esse encontro da tia com a mãe, anciosa e com medo dessas tretas

    ResponderExcluir
  5. Ansiosa pra saber qual vai ser a reação da jade quando descobri a verdade :O

    ResponderExcluir